lunes, 23 de diciembre de 2013

CASOS DO DP


Comparece o pai da criança informando que sua ex-companheira passou na sua residencia e deixou a menina de um ano e quatro meses na casa da Midian, maẽ do Luiz Felipe, pai da vitima Isabela Cristal. Acontece que o Luiz ao chegar em casa viu a menina chorando e com as pernas enrijecidas. Ao retirar a fralda percedbe uma grande vermelhidão no anus da criança, desconfiado de que a menina pode ter sofrido abuso foi ao Hospital Municipal, o medico não viu sinais visiveis, mas recomendou que o pai da criança procurasse a Delegacia. Informa ainda o Luiz que em outra oportunidade teria visto a mesma vermelhidão no anus da filha e a mãe Armanda Cristal alegou que havia colocado supostitorio na menina razão da vermelhidão. Nada mais


Comparece o policial militar Fernando de Re 885046-1 informando que foi acionado para o local dos fatos onde apurou-se preliminarmente que uma viatura descaracterizada Reservado da Policia Militar de Praia Grande passava pelo local quando foi abordada por um individuo que se aproveitou que a viatura reduziu a velocidade para passar por uma lombada e sacando uma arma deu voz de assalto a condutora da viatura Paula, logo o encarregado da viatura que estava no banco de passageiro ao perceber a ação criminosa sacou da arma e efetuou um disparo contra o individuo, transfixando o para-brisa da viatura, o ladrão não foi atingido e saiu em fuga por um beco existente no local. Expedido requisição de IC para a arma. Nada mais.

Comparece a vitima neste plantão informando que na data de ontem ele esteve no prédio onde mora a vitima. Seu ex-marido estava embriagado, estão separados há um mês, onde ele já constituiu outra familia. Ontem ele queria combinar para ficar com a menina no dia seguinte, mas a vitima disse que ele ficaria com ela no natal e como ele não concordou e irado passou a xingar a vitima e a agredi-la com socos e tapas na nuca. A filha de 6 anos presenciou tudo. A vitima correu para dentro do apartamento onde se refugiu depois procurou ajuda médica. Nada mais.


Comparece a vitima neste plantão policial informando que no sábado dia 20, ficou sabendo na Loja Torra-Torra de São Vicente que o seu cartão Credsystem da Loja Torra-Torra foi clonado e que na loja do Guarujá foi usado indevidamente em uma compra de oito prestações de duzentos e noventa e um reais e quarenta e nove centavos. Cartão numero 9603 3810 0822 7130. Nada mais.


Comparece neste plantão a vitima acompanhada da sua mãe informando que o autor fez amizade com a vitima e disse que queria ajudar a vitima, conseguindo-lhe um emprego na Refinaria e chamou a vitima para morar com ele já que a vitima estava tendo problemas de relacionamento com sua familia. Logo dois dias após a vítima estar morando na casa dele, o Sebastião começou a explicar-lhe coisas da religião do candomblé, e mostrou-lhe como os Orixás mexiam com a sexualidade da pessoa, podendo leva-la ao homossexualismo. Dias se passaram e o Sebastião deu um banho de arueira na vitima que ficou tonta e em seguida passou a fazer sexo com a vitima. Nos dias seguintes o Sebastião disse que se ele não continuasse a fazer sexo com ele a familia dele iria sofrer as consequencias. A vitima não queria fazer aquilo, mas uma força estranha o impelia a fazer e ficar conformado. Havia vezes que a vitima até chorava e achava aquilo nojento, mas a sua mente estava perturbada e confusa. Ao total tiveram cerca de sete relações sexuais a vitima como passivo e ativo, na data de ontem a vitima conseguiu pedir ajuda a sua mãe escapou da casa do Sebastião voltando para seu lar. Na época dos fatos a vitima era adolescente. Nada mais.


Comparece a vitima neste plantão informando que parou o veiculo no semaforo existente no local quando dois ladrões armados cercaram o veiculo e pediu para a vitima e seu esposo descerem do carro e em seguida evadiram com o veiculo em direção a 2 DP de S Vicente. No veiculo se encontrava os seguintes pertences das Sheila: dois celulares, 1 maquina digital, RG, CPF, Pis, CNH, cartões magneticos, cartão alimentação, cartão de combustivel e do Rodrigo levaram: Um notebook da Dell, uma HD externo, CRLV do veiculo, chaves do escritorio e da casa. Nada mais.


Comparece o policial militar acima qualificado informando que foi acionado via copom para atender ocorrencia de acidente de transito, chegando no local as vitimas estavam sendo socorridas. Apurou-se preliminarmente que o condutor do veiculo estava com o carro e resolveu sair do local, momento em que a moto trafegava pela Avenida Augusto Severo vindo a colidir na lateral do carro. Com o impacto o condutor da moto teve fratura na perna direita e a garupa apenas escoriações. Carro entregue ao condutor e motocicleta apreendida para pericia. Nada mais.


Comparece a vitima neste plantão alegando que já tem um RDO 4366/13 do 1o DP de S Vicente contra o Benhur de Tal, tendo em vista o dano ao seu veiculo que é guardado no estacionamento do mesmo. Hoje o filho do Benhur passou a fazer graça com a vitima que se esquivou dizendo que não iria entrar em discussão com o mesmo, posteriormente o Benhur mandou chamar a vitima no predio ao lado do estacionamento, onde mora e ao descer para ver do que se tratava, o Benhur agrediu a vitima com socos e chutes e ainda ameaçou contra a vida da vitima, dizendo que a vitima iria conhecer o que era um homem. Vitima cientificada do prazo decadencial de 6 meses para representar criminalmente contra o autor. Nada mais.


Comparece a vitima neste plantão policial informando que estava tirando o seu veiculo da garagem quando chegou três homens, um deles armado de revolver e exigiu o dinheiro da carteira, subtraindo cem reais e pegaram a chave do veiculo e a CNH da vitima e evadiram-se. Alerta comunicado a Central de Policia de número 13 ao operador Renato. Nada mais.


Comparece o policial militar acima qualificado informando que foi acionado via copom para atender ocorrência de desentendimento familiar, onde o ex-companheiro da vítima esteve no local, quebrou um vidro da cozinha e proferiu ameaças contra vitima dizendo que iria se vingar dá vítima por tê-lo colocado para fora de casa. Vítima cientificada do prazo decadencial de 6 meses para representar criminalmente. Nada mais.



Comparece a vitima informando que estava chegando em sua casa quando o autor dos fatos a viu e passou a ameaçar a vitima e a desferir varios golpes de chutes, socos e cabeçadas. Como a filha da vítima de 10 anos passou a gritar pedindo socorro o autor cessou suas investidas. A ira do autor se acendeu contra a vítima porque a vitima deu abrigo temporario a ex-mulher dele em maio deste ano. Nada mais.


Comparece a vitima informando que estava chegando em sua casa quando o autor dos fatos a viu e passou a ameaçar a vitima e a desferir varios golpes de chutes, socos e cabeçadas. Como a filha da vítima de 10 anos passou a gritar pedindo socorro o autor cessou suas investidas. A ira do autor se acendeu contra a vítima porque a vitima deu abrigo temporario a ex-mulher dele em maio deste ano. Nada mais.

Comparece o policial militar acima qualificado informando que estava em patrulhamento quando avistou um dupla suspeita. Sendo que na abordagem do rapaz foi encontrado droga, sendo o mesmo autuado por porte de droga, lavrando-se um Termo Circunstanciado à parte sobre os fatos, e quanto a menor infratora, quando a mesma viu a aproximação da viatura dispensou no solo um simulacro de arma de fogo. O simulacro foi apreendido e a mesma indagada sobre o objeto, tendo ela confessado que havia pago cinco reais pelo simulacro e negou ter intenção de praticar roubo. Após registro de ocorrência policial a mesma foi dispensada e entregue a mãe sob compromisso de apresentá-la no fórum se convocada. Nada mais.


Comparece a vitima neste plantão policial informando que estacionou regularmente seu veiculo na via publica ausentando-se por cerca de quinze minutos para ir até o Hospital levar sua avó, e ao retornar não mais encontrou o veiculo. Alerta comunicado ao Cepol ao poerador Mavi, alerta de número 303. Nada mais.


HOJE CELEBREI UM BATISMO APÓS 15 ANOS

Às 16h00min do dia 23 de agosto de 2013 fui pego de surpreso pelo pedido comovente de Marluce e Francine solicitando que eu batizasse o tio Valmir ali na antessala do centro cirúrgico do Hospital Santa Casa de Santos. O tio Valmir teve um Acidente Vascular Cerebral e precisava sofrer uma intervenção de emergência. Como ele já tinha sofrido há dois anos um AVC que o deixou em coma por varias semanas e com graves sequelas. Todos pensaram no pior. Ele iria morrer. Como eu vinha dando um estudo regular da Bíblia para o tio Valmir e haviamos marcado para o mês de setembro para o batismo, e o tio Valmir mostrava profundo interesse em se batizar, e mais ainda tanto ele, como tia Marluce e Francine vinha insistindo para que eu o batizasse, hoje fui pego de surpresa quando Francine disse que poderia ser que não houvesse mais outra chance e que Valmir deveria ser batizado ali.

Creio no batismo por imersionismo, como sempre pratiquei, já batizei dezenas de pessoas e todas por imersão, agora me vi em uma situação que não permitia outra alternativa a não ser o batismo por aspersão. Biblicamente a palavra batismo significa SEPULTAMENTO, e isso é representado pela imersão em água e não com aspersão. O estudo exegético da Bíblia mostra que todos os batismo bíblicos eram realizados não COM água, mas NA água. Indicando que tanto o batizador como o candidato a batismo devem entrar NA água para a imersão. Todavia, lembrei do livro DIDAQUÊ, a mais antiga literatura cristã, datado do ano 100 d.C. Apenas 10 anos após a escrita do Apocalipse e lá encontramos o Manual da vida cristã onde se diz que a respeito do batismo deveria se dá prioridade ao batismo por imersão e em água corrente, mas na falta de água corrente, que fosse feito em água parada (piscina ou tanque) e na falta de ambos, que fosse feito por aspersão. Em caso extremos de alguém preso, onde não tenha águas suficiente para imersão, o batismo por aspersão é autorizado, e no caso do tio Valmir, dentro de um hospital, preparando-se para um cirurgia, só resta a aspersão.

Após solicitar do tio Valmir a confissão de fé, onde o mesmo confessou estar arrependido dos seus pecados, que acreditava no perdão dos pecados pelo sacrifício expiatório de Cristo, então o batizei. Interessante que o enfermeiro ou técnico em enfermagem que trouxe a vasilha de água parecia ser protestante da Igreja Metodista que incentivou-me a batizar por aspersão. Assim, diante da Marluce e sua mãe, Francine e seu marido eu batizei o tio Valmir em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Garoava lá fora, mas na hora eu suei que molhou a camisa e escorria suor pelas pernas. Foi o batismo mais emocionante da minha vida.

Ás 20h30min liguei para tia Marluce e ela havia dito que a cirurgia havia sido um sucesso.

Batismo não salva, o ladrão na cruz se arrependeu e se converteu de coração, no momento da sua execução na cruz. Mas toda pessoa que conhecer o Evangelho, se arrepender dos seus pecados e crer em Jesus como salvador, devem se batizar.

Estou feliz pelo tio Valmir e também pela tia Marluce e Francine, que mesmo após eu ter sido um ministro do Evangelho, desvie-me do Caminho e fiquei mais de dez anos desviado, dando os piores testemunhos de vida e mau exemplo, crucificando de novo ao Senhor Jesus Cristo com a minha traição ao reino de Deus, e logo sabendo que eu tinha retornado para Cristo, tratou-me como Ministro do Evangelho e concedeu-me a honra de batizar uma alma.

E uma alma vale mais do que o mundo inteiro perdido... Amém

No hay comentarios:

Publicar un comentario